Aposentados se mobilizam pela reestruturação da carreira de AFFA

“Aderi ao movimento para mostrarmos à sociedade que somos necessários para a segurança alimentar da população brasileira”, afirma Carlor Roberto Foschiera.

AFFAs Benigno Rota e Soraya Marredo

Os auditores fiscais federais agropecuários se mantêm mobilizados pela carreira mesmo depois de aposentados. Foram presença constante em reuniões e mobilizações organizadas pela DS-RS ANFFA durante o mês de fevereiro em Porto Alegre e no Interior do Rio Grande do Sul.

“Faço questão de continuar podendo olhar os colegas que trabalharam comigo e que vieram depois de mim. De ver essa gurizada competente e com responsabilidade que está aí”, explica Benigno Rotta que fez questão de ir à Superintendência do Mapa em Porto Alegre se integrar ao movimento e fazer foto com a delegada Soraya Elias Marredo. Engenheiro agrônomo aposentado desde 1995, Rotta já atuou, entre outros cargos, como coordenador estadual do programa Apoio Governamental à Implantação do Plano Nacional de Sementes (Agiplan).

O engenheiro agrônomo Carlos Roberto Foschiera não apenas veste a camiseta do movimento do ANFFA Sindical, como tem na esposa Nadir uma companheira de luta. Foschiera já foi chefe da Sanidade Vegetal da Superintendência do Ministério da Agricultura no RS e está aposentado há 16 anos. “Aderi ao movimento para mostrarmos à sociedade que somos necessários para a segurança alimentar da população brasileira”, destaca o aposentado.