Anffa Sindical solicita compensação de horas da greve

Até o momento não houve descontos aos servidores grevistas, mas que caso haja, estes devem entrar em contato com a diretoria de assuntos jurídicos, para análise da situação e possíveis providências, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sistema de segurança foto criado por rawpixel.com - br.freepik.com

Na última quarta-feira (03) o diretor de assuntos jurídicos do Sindicato, Rogério Ferreira e o vice-presidente Ricardo Aurélio estiveram reunidos com a Sra. Sara Martins, coordenadora da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas - COGEP - MAPA para tratar da realização de acordo para compensação das horas referente ao movimento grevista de 14/06.

A reunião é parte das tratativas que vêm sendo realizadas desde o término da greve. O Sindicato já havia enviado uma minuta de termo de acordo requerendo expressamente a possibilidade de utilização das horas positivas constantes em banco de horas, nos termos da IN 54/2021.

De acordo com Rogério Ferreira o encontro foi positivo, tendo a coordenadora se mostrado disponível à realização do acordo de compensação. Agora, o Sindicato aguarda a posição oficial do ministério para comunicá-la aos filiados.

O diretor destacou ainda que, até o momento não houve descontos aos servidores grevistas, mas que caso haja, estes devem entrar em contato com a diretoria de assuntos jurídicos, para análise da situação e possíveis providências, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..