Primeiro painel do Conaffa aborda dialéticas emocionais de conflito

Foto: Ronaldo Almeida

Na tarde desta terça-feira (25/10), o primeiro painel do VI Conaffa abordou o tema: “Negociação é ciência e arte: como lidar com as dialéticas que permeiam o mundo emocional do conflito?”, com a apresentação do especialista em políticas públicas e gestão governamental, do Ministério da Economia, Telesmagno Neves Teles.

Durante o painel, Telesmagno Neves falou sobre as dimensões chaves da negociação e em como os seres humanos buscam um sentido para sua existência e como as emoções são radares indicando que caminho cada um deve tomar.  

O especialista também falou sobre a importância da comunicação entre as pessoas, especificamente, dos questionamentos. “É importante darmos espaço ao outro para ele compreender, para se explicar. A leitura que uma pessoa tem de você é a interpretação dele por meio de uma atitude que você tomou, é a percepção”, explicou. “O conflito só é um problema quando lemos como uma ofensa, e não como uma perspectiva diferente do outro”, afirmou.

Por fim, Telesmagno Neves diz que a chave para a negociação entre pessoas é a confiança. “O negociador enfrenta dois dilemas: a sinceridade e a confiança. É preciso confiar no outro, se mostrar e dizer: é isso que sou. No momento que a pessoa te aceitar, você vai conseguir equilíbrio e felicidade”, finalizou. 

Veja a íntegra do Painel I:

Telesmagno Neves Teles

Telesmagno Neves Teles

Painel I - Telesmagno Neves Teles.

Painel I - Telesmagno Neves Teles.

Painel I - Telesmagno Neves Teles.

Painel I - Telesmagno Neves Teles.

Painel I - Telesmagno Neves Teles

Painel I - Telesmagno Neves Teles

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573