Dupla é presa por falsificação de sal mineral para alimentação de bovinos

No local, sal comum era misturado a calcário e outros nutrientes e embalados em sacos com logotipo de empresas estabelecidas, conhecidas no mercado. 

A Polícia Civil prendeu em flagrante, no dia 2 de junho, Raythonne Tarley Machado de Matos e Roberto Silva Almeida. Eles são suspeitos de falsificarem sal mineral utilizado para alimentação de animais, sobretudo, bovinos. Ambos estavam em um laboratório de falsificação do produto, situado na Avenida Sergipe, em Campinas, na capital, no momento em que foram surpreendidos por policiais do 5º DP.

No local, sal comum era misturado a calcário e outros nutrientes e embalados em sacos com logotipo de empresas estabelecidas, conhecidas no mercado. No estabelecimento, foram encontrados 367 sacos de sal com 25 kg cada, já prontos para venda, vários sacos de calcário e poucos sacos de sal comum. Uma camionete com carretinha já estava carregada com outros 64 sacos de sal já preparados.

Em um cômodo ao lado, as embalagens e etiquetas eram fabricados. Foram encontradas embalagens de várias marcas. Fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estiveram no local e fizeram a autuação e apreensão da mercadoria. A polícia científica também esteve presente.

Publicado por: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do estado de Goiás
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
+55 (61) 3246 1599 +55 (61) 3037 1401