Deputado Luciano Ducci elabora ofício ao MPDG em apoio à equiparação salarial e ao concurso público

Ofício é resultado de trabalho parlamentar realizado pela DS (Delegacia Sindical) do Paraná, na semana passada.

Após reunião com AFFAs (veja mais aqui), na sexta-feira passada (25/5), o deputado Luciano Ducci (PSDB-PR) protocolou, junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, um ofício (veja aqui) que será encaminhado ao ministro do MPDG (Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão), Esteves Colnago,ressaltando a importância da realização de novos concursos públicos, além da equiparação salarial com as demais carreiras de auditoria.

No documento, o parlamentar explica a essencialidade da carreira para a segurança alimentar da população e para o fortalecimento do agronegócio sendo, por isso, “necessária a recomposição imediata desta força de trabalho”. Mais adiante, Luciano Ducci sugere a nomeação adicional de 150 AFFAs médicos veterinários, aprovados no concurso público vigente, além de novo certame para provimento dos cargos já indicados no aviso ministerial do Mapa.

Por conseguinte, a justa correção salarial da carreira, após a mudança da nomenclatura, também foi sugerida ao ministro Colgano, uma vez que além de garantir tal equivalência com as demais carreiras de auditoria, o pleito vai ao encontro da posição do MAPA, que já se manifestou favorável à questão no Aviso ministerial nº 38.

Quando aprovado junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, o ofício será encaminhado ao Ministério em questão. Trata-se de um documento de cunho oficial e que acarretará em resposta oficial da Pasta sobre o tema. Assim que dispuser da resposta, o deputado se comprometeu em repassar a informação para os colegas da DS/PR. A tramitação do documento pode ser acompanhada aqui

"Fica o agradecimento ao deputado federal Luciano Ducci por seu comprometimento com a Carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário e com a defesa sanitária agropecuária", disse o delegado sindical do Paraná, Ricardo Guimarães Piazzetta.