Deputado Sandro Alex declara apoio total aos Auditores Fiscais Federais Agropecuários

Durante a audiência, que ocorreu no escritório do parlamentar, os AFFAs entregaram um ofício solicitando o apoio do Deputado acerca da realização do concurso público para Auditor Agropecuário, e a equiparação salarial com as demais carreiras de auditoria

Na manhã desta segunda-feira (14/05), o delegado sindical do Paraná, Ricardo Guimarães Piazzetta (DS-PR), esteve, juntamente com os Auditores Fiscais Federais Agropecuários Sandro Schwab, Luiz Cesar Scheffer, e Antônio Carlos Prestes, com o Deputado Sandro Alex (PSD/PR), em Ponta Grossa, Paraná.

Durante a audiência, que ocorreu no escritório do parlamentar, os AFFAs entregaram um ofício com um resumo das atividades desempenhadas pela categoria e a busca de alguns de seus pleitos. No documento, é solicitado o apoio do Deputado acerca da realização do concurso público para Auditor Agropecuário, e a equiparação salarial com as demais carreiras de auditoria, conforme os avisos ministeriais que o então ministro da Agricultura, Blairo Maggi, encaminhou ao Ministro do Planejamento, Esteves Colnago.

Ao final da reunião, o grupo colocou Alex a par da situação do adicional de fronteiras no estado, e a correção da lista de municípios contemplados com incentivo, onde apenas cinco constam na relação da portaria Nº 459, de 19 de dezembro de 2017. “Os municípios de Medianeira, Matelândia, Cafelândia, Dois vizinhos, Pato branco, Toledo, Palotina, Umuarama, Marechal Cândido Rondon, entre outros, não foram contemplados. Solicitamos também que ele faça gestão sobre esse assunto, pois há uma necessidade de revisão da lista. O encontro foi muito positivo e estamos convencidos de que ganhamos um aliado nas nossas reivindicações”, afirmou Piazzetta.

Ainda de acordo com o delegado sindical, o encontro só foi possível graças ao AFFA Sandro Schwab, que fez contato juntamente com o assessor parlamentar do Deputado. Schwab não é filiado do Anffa Sindical, mas por morar em Ponta Grossa, se dispôs a ajudar os colegas a realizar e dar continuidade ao trabalho parlamentar quem vem sendo feito em diversos estados do País, de suma importância para conquistar os interesses da classe.

O congressista, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Propriedade Intelectual e de Combate à Pirataria, comprometeu-se em assinar a minuta do documento, referente aos pleitos, e apresentar uma cópia protocolada do mesmo. “Estou à disposição da carreira. Podem contar comigo para apoio integral, pois sabem como atuo e conhecem o meu trabalho”, afirmou.

Relembre
Em 2017, duas Portarias do Mapa, de 10 de maio e 19 de julho de 2017, assinadas pelo ministro Blairo Maggi, geraram impasse entre a extinção das Unidades Técnicas Regionais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (UTRA) de Ponta Grossa/PR e Castro/PR. “O Deputado já vem fazendo gestão em prol da carreira desde essa época. Quando começaram a fechar os escritórios regionais do MAPA, o escritório de Ponta Grossa foi fechado, e o Deputado Sandro Alex fez gestão atuando fortemente para reabrir a Utra Ponta Grossa, de mesma forma que possibilitasse manter a Utra Castro em funcionamento, onde os colegas já estavam preocupados em serem removidos”, encerrou Piazzetta.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573