Sebastião Melo Lisboa

Nota de Falecimento - Sebastião Melo Lisboa

Engenheiro Agrônomo de formação, Sebastião ingressou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 01/08/79 atuando em Rondônia. Posteriormente transferiu-se para São João Del Rey (MG), e regressou a Barbacena-MG, sua cidade natal. Nesse período,contribuiu junto à  Embrapa como pesquisador atuando nos programas oficiais de controle.

Em 1994 transferiu-se para o Amazonas onde estabeleceu-se definitivamente. Atuou na fiscalização de sementes e mudas, fertilizantes, e por fim no Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) com dedicação e afinco até aposentar-se.

O colega deixa esposa, filhos, netos e muitos amigos.  O sepultamento ocorre hoje (02/10), no Cemitério Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Rio Preto da Eva (AM), às 10h.

Segundo a colega Mirne Lisboa, Sebastião será lembrado por sua integridade, tranquilidade e amor incondicional à família. “É um exemplo tanto no âmbito profissional como pessoal. Sua contribuição a esse mundo sempre será lembrada.”

Para Adauto Carneiro, Sebastião era um colega sempre disposto, que com certeza foi referência para aqueles, que à época, estavam começando a exercer suas atividades de fiscalização no Vigiagro do Amazonas.

Carneiro destacou também o engajamento de Sebastião nas atividades sindicais e lembrou que mesmo aposentado, ele sempre participava ativamente das mobilizações em prol da carreira.

“Assim foi em tempos de Associação Nacional e depois como Sindicato. Sebastião era homem de poucas palavras, mas um excelente ouvinte e nunca ficou de fora quando era chamado a dar a sua contribuição nos momentos mais críticos. A família perde um pai e avô amado e nós, os amigos, perdemos aquele que um dia foi referência no trabalho e que nos brindava com sua amizade sincera e convivência pacífica. Meu amigo Sebastião, vá em paz e Deus te receba em seu amor.”

A Diretoria Executiva Nacional do Anffa Sindical expressa suas condolências e deseja que a paz e o conforto estejam com todos os enlutados neste momento de dor.