João Bosco Siqueira da Silva

É com profundo pesar que a Associação dos Fiscais Federais Agropecuários do Distrito Federal (Asfagro) e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) lamentam o falecimento do Auditor Fiscal Federal Agropecuário aposentado João Bosco Siqueira da Silva, ocorrido ontem (01/10/2023).

Engenheiro Agrônomo de formação, João Bosco era atual presidente da Asfagro, diretor do Movimento dos Aposentados (MOSAP) e é considerado um baluarte na luta pela carreira de Affa, destacando-se pela disponibilidade no atendimento a todos os pleitos e incansável na busca pela solução dos problemas dos associados/filiados.

Participou das conquistas e sobretudo da criação e consolidação da Carreira de Auditoria e Fiscalização Federal Agropecuária, como relembrou o ex-presidente do Sindicato, Maurício Porto.

“Dr. João foi um líder da categoria. Atuou sempre no órgão central do Ministério da Agricultura e Pecuária em Brasília com grande atenção às demandas técnicas da carreira. No âmbito sindical, ocupou posições de destaque nas entidades representativas de servidores no Mapa, fechando sua participação e colaboração no comando de uma das entidades que representa os colegas Affas no Distrito Federal”, relembrou Maurício. “Lamento a perda de mais um colega de lutas da velha guarda.”

Sheila Castro, Aríete Folle, Luzia Souza, Maria Júlia Godoy, e José Silvério, colegas de trabalho, destacaram o “sentimento de orfandade compartilhado por todos que tiveram a honra de conviver com ele.”

Janus Pablo, atual presidente do Anffa Sindical destacou que “Bosco, foi um guerreiro, um lutador. Trabalhou incansavelmente pela criação da carreira, pelo reconhecimento do trabalho desempenhado pelos Affas e para que a categoria pudesse chegar ao patamar que merece.”

A despedida será hoje (02/10), na capela nº 10 do Campo da Esperança, em Brasília-DF, das 14h30 às 16h30.

A diretoria do Anffa Sindical enviará uma coroa de flores como forma de prestar suas condolências à família, amigos e colegas.