Ézio Fabri dos Anjos

É com pesar que a Delegacia Sindical de Minas Gerais, comunica o falecimento do colega AFFA aposentado Ézio Fabri dos Anjos.

Médico veterinário, Ézio dos Anjos concluiu o curso superior no do Rio Grande do Sul, mesmo Estado pelo qual ingressou no Ministério da Agricultura, sendo transferido posteriormente para Minas Gerais, com o objetivo de implantar o Serviço de Inspeção Federal, do qual foi chefe por um longo período.

Ismael Coimbra, AFFA e amigo pessoal de Ézio, relembra as qualidades que favoreceram essa amizade. “Doutor Ézio foi meu primeiro chefe no Ministério da Agricultura. Extremamente dedicado, soube mobilizar os colegas com o propósito de alcançar melhorias para a atividade de inspeção. Muitas vezes enérgico, sabia dosar a autoridade. Também sempre foi receptivo e solidário com as questões humanitárias”, recorda.

Depois de aposentar-se passou a ser consultor e responsável técnico de indústrias, cuja principal atividade era a produção de origem animal.

Viúvo, Ézio deixa três filhas casadas, netos e muitos amigos. "Que sua alma descanse em paz junto de Yara, sua esposa, e que Deus conforte suas filhas, genros e netas", desejou o amigo Paulo Roberto Braccini.

O sepultamento foi realizado no dia 23 de abril de 2022, no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte-MG.

A Diretoria do Anffa Sindical e da DS-MG lamentam a perda do colega e prestam suas condolências à família.