Paulino Abreu

Na foto, da esquerda para a direita: Delegada Soraya Elias Marredo e AFFAs Cácio Sudati, Clovis Fantoni e Paulino Abreu (à direita, ao lado do ministro) participaram de reunião-almoço no dia 23 de março com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, em Santa Rosa

A Delegacia Sindical do Anffa no Rio Grande do Sul lamenta a perda do Auditor Fiscal Federal Agropecuário Paulino Abreu, aos 74 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido na última quinta-feira (7/4). A despedida ocorreu, no Crematório Dom José, em Santa Rosa, município onde Paulino residia.

Prestes a se aposentar, Paulino se formou em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 1976. Colega de faculdade e de Ministério da Agricultura, Clovis Fantoni lembra com saudade do amigo que conheceu nos campos de futebol, antes mesmo de ingressar na universidade. “Era uma pessoa legal, tranquila, não se envolvia em discussões. Gente finíssima, estava sempre disposto a ajudar e gostava muito de trabalhar, tanto que relutava em pedir a aposentadoria”, lembra Fantoni.

A delegada sindical Soraya Elias Marredo recorda o apoio que recebeu de Paulino e Fantoni durante encontro no mês de março com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. Os dois Affas haviam sido colegas de faculdade do ministro e reforçaram o apoio pela reestruturação. “Paulino era um colega acolhedor, nos recebeu muito bem, quando estivemos em Santa Rosa para conversarmos com o ministro”, complementa Soraya.

A Diretoria do Anffa Sindical e a DS-RS se solidarizam com a família e amigos pela perda do colega.