Benedito Maurício Azeredo Bissoli

A Delegacia Sindical de São Paulo (DS-SP) e o Anffa Sindical informam com pesar o falecimento do Auditor Fiscal Federal Agropecuário aposentado Benedito Maurício Azeredo Bissoli, em 13/08.

Benedito era agrônomo formado pela  Esalq/USP, entrou para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em 1983, na Superintendência Federal do Mato Grosso do Sul (SFA-MS) e foi para São Paulo em 1986.

Trabalhou na UOP/Piracicaba e foi chefe do Serviço de vigilância Agropecuária (SVA-Viracopos) até 2005. Também atuou na Seção de Fiscalização e Fomento da Produção Vegetal (SFFV) e no Serviço de Fiscalização de Insumos Agrícolas (SEFAG). Ainda, na Divisão de Desenvolvimento Rural (DDR), em São Paulo, trabalhou com conservação de solo e fiscalização de convênios. Aposentou-se em dezembro de 2017.

Colegas que conviveram com Bissoli contam que era um profissional competente, leal, entusiasmado e amava o que fazia. Deixou esposa e dois filhos, um já falecido.