Sindicato dos Auditores agropecuários tem representação na diretoria institucional do Instituto Servir Brasil

Em Assembleia Geral realizada hoje, o presidente do ANNFA Sindical foi indicado para ocupar o cargo de diretor institucional substituto, do Brasil Servir, ao lado de Alison Souza, à frente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), eleito diretor institucional

A partir de hoje, o Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) toma assento permanente no Instituto Servir Brasil, braço operacional da Frente Parlamentar Mista Em Defesa do Serviço Público brasileiro. Eleito para o cargo de diretor institucional substituto do Servir Brasil, equivalente ao de vice-presidente da instituição, Janus Pablo de Macedo, que é presidente do ANFFA, destacou a importância do trabalho de valorização dos servidores públicos realizado pelo Brasil Servir. "Vamos trabalhar para a construção de um diálogo permanente e propositivo na elaboração da minuta da nova Reforma Administrativa", adiantou Janus.

De acordo com o presidente do ANFFA, que já havia ocupado o cargo de diretor institucional substituto, de forma interina, o assento permanente no Instituto vai contribuir para impulsionar a participação do Sindicato de forma mais efetiva. "Teremos voz ativa na indicação de matérias prioritárias para todo o serviço público e ao mesmo tempo teremos a oportunidade de dar maior visibilidade aos pleitos da nossa carreira", afirmou.

Ao ser indicado, o diretor institucional, Alison Souza, presidente do Sindilegis, destacou que o papel do Instituto é fortalecer relacionamentos, promover encontros e ampliar caminhos para que os sindicatos e entidades possam fazer seu trabalho com maior facilidade.

Brasil Servir

Vinculado à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), presidida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), o Servir Brasil tem a missão de operacionalizar os pleitos definidos pela Frente, sempre atuando junto aos tomadores de decisão em benefício do serviço público brasileiro e da valorização de todas as carreiras.

Cabe ao Instituto subsidiar parlamentares com estudos e informações técnicas para dar suporte à análise das principais demandas das carreiras de todos os poderes, além da realização de eventos científicos e acadêmicos. A Frente é composta por 235 deputados federais e seis senadores.

Os novos diretores foram eleitos em Assembleia Geral, com a participação das entidades filiadas ao Brasil Servir. Na semana passada, Janus Pablo participou da instalação da Frente, ao lado do presidente, André Figueiredo.