Entidades do Executivo Federal discutem Campanha Salarial 2024

Foto: Fonacate

Com o fim do prazo para estabelecimento do protocolo da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que se encerra no dia 21 deste mês, as entidades representativas das carreiras do Executivo, filiadas ao Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram na manhã de ontem (06), em Brasília, para debater o calendário da campanha salarial de 2024. Ao fim do encontro, os dirigentes definiram o dia 20 de junho para o lançamento da campanha.

De acordo com o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, foi realizada uma avaliação da primeira rodada da Mesa de Negociação assim como dos objetivos alcançados. Diante disso, foram apresentadas propostas de atuação para o próximo ano, as quais serão compiladas em documento único apresentado pelo Fórum ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

“De forma enfática pontuamos aspectos como a legitimidade das entidades que comporão o grupo de negociação. Teve destaque ainda a pauta do reajuste salarial anual e a atualização de benefícios, assim como a proposição de um calendário de reuniões da MNNP. Todas essas ações serão realizadas agora com vistas à execução em 2024” , explicou Pablo.

O lançamento da Campanha Salarial 2024 acontece no próximo dia 20/06, às 14h30 no canal do Youtube do Fonacate. Participe e compartilhe com os colegas.