Deputado federal visita dirigentes do Anffa Sindical em Brasília

O parlamentar é amigo de longa data do diretor de Relações Institucionais, Alfredo Dantas Neto, e atendeu prontamente ao seu convite para tratar de diversas questões com a categoria. Dentre elas, a da conjuntura político-econômica do país. Segundo ele, está havendo uma tentativa de desestruturação do projeto nacional do Estado, com o desmantelamento das bases do desenvolvimento nacional.

Durante reunião da Direx (Diretoria Executiva), ocorrida na manhã desta quarta-feira (1º/2), os dirigentes receberam a visita do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB/BA). O parlamentar é amigo de longa data do diretor de Relações Institucionais, Alfredo Dantas Neto, e atendeu prontamente ao seu convite para tratar de diversas questões com a categoria.

“O exemplo são as reformas [trabalhista e previdenciária], que tendem reduzir os direitos dos brasileiros, e a redução dos investimentos públicos, que permite maior controle das carreiras do funcionalismo e abre espaço para que áreas estratégicas possam ser ocupadas pela iniciativa privada”, enfatizou o parlamentar.

Sobre o tão falado rombo da Previdência, que justificaria uma reforma tão árida como propõe o governo, Davidson Magalhães foi contundente: “o rombo é uma falácia porque a linha de financiamento não se compõe apenas dos recursos da Previdência, mas também dos fundos constitucionais. O problema é que o Executivo usa desse montante para pagar a dívida pública”, reforçou.

No que diz respeito à luta contra essas mudanças dentro do Congresso Nacional, o deputado deixou ainda a posição de que, independente da posição política dos pares e da divisão gerada pelo impedimento da então presidente Dilma Rousseff, o que deve ser levado em conta é a defesa das questões essenciais na construção de um projeto para recompor o Estado brasileiro. “Assim como a classe política, o Sindicato e outras entidades têm uma missão de não perdemos os debates para que se evite o efeito nocivo de temas que interessam a todo o país”, completou.

Ao final, o parlamentar agradeceu o convite e se colocou à disposição da categoria para tratar dos temas de seu interesse na Casa Legislativa.

Ao agradecer a presença do deputado, o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, lembrou que a entidade tem um trabalho bastante atuante em defesa da categoria, mas também da sociedade, como a questão da reforma da Previdência e Trabalhista. “Procuramos esse estreitamento porque tudo passa pelo Congresso Nacional. Portanto, a parceria de parlamentares como o deputado Davidson só engrandece nosso esforço dentro da Casa Legislativa”, disse o dirigente.