Anffa Sindical prepara proposta de mobilização junto ao novo CDS

Image by ijeab on Freepik

Atento às movimentações resultantes das Mesas Específicas de Negociação, organizadas pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI), o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários expressa preocupação diante dos repetidos adiamentos à proposta de reestruturação da carreira de Affa.

Enquanto outras carreiras já receberam propostas e contrapropostas, o Anffa Sindical tem enfrentado uma série de adiamentos, o que tem gerado crescente insatisfação entre os servidores da carreira que desempenham um papel fundamental na proteção da agricultura, da pecuária nacionais e dos alimentos, sobretudo neste período de festas.

Nesse sentido, Janus Pablo, presidente do Sindicato, explicou um pouco mais sobre quais medidas estão sendo tomadas pela organização a fim de que a carreira obtenha avanços nas negociações. “Uma opção que está sendo considerada é a mobilização da carreira a partir do mês de janeiro. Estamos trabalhando para apresentar uma proposta ao Conselho de Delegados Sindicais (CDS) no próximo dia 09/01”, informou

A medida é necessária em atendimento ao regramento da entidade que estabelece a necessidade de aprovação da proposta de mobilização por parte do CDS. Em tempo, Janus relembrou o resultado das eleições internas da entidade que renovou em mais de 50% o quadro de delegados sindicais. “Seria impraticável votarmos uma mobilização ainda neste ano, em conjunto com os delegados atuais, e transferir a execução desta ação aos novos delegados que atuarão no próximo mandato.”

Desse modo, e após a posse dos eleitos, a Diretoria Executiva Nacional apresentará ao novo grupo uma proposta de mobilização como forma de intensificar os esforços da carreira em busca da concretização desta pauta. Vencida esta etapa com resultado favorável à mobilização, será convocada uma Assembleia Geral Nacional Extraordinária para conhecimento da posição dos filiados ao Anffa Sindical.

Acompanhe nossas notícias e participe.