Mapa vai adquirir veículos novos neste ano corrente

Foto: divulgação MAPA

Em reunião com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Janus Pablo, descreveu o estado lastimável de veículos automotores em algumas unidades da federação e a necessidade de renovação da frota.

O Mapa informou que, atualmente existem dois processos que visam a aquisição de veículos. Um processo, de forma célere, refere-se à aquisição emergencial de veículos motivada pela influenza aviária. Por ser na modalidade de dispensa, estima-se que será concluído até o próximo mês. O outro processo tem expectativa de publicação do edital no próximo mês.

O presidente Janus Pablo comemorou as aquisições, mas ressalvou que ainda não resolve de forma perene o problema. Sugeriu a locação de veículos. O Mapa informou que vai iniciar um projeto piloto de locação de veículos no Paraná, se possível com georreferenciamento.

A reunião aconteceu em 19 de outubro. Pelo Anffa Sindical, participaram o presidente da entidade, Janus Pablo, o vice-presidente, Ricardo Nascimento, o diretor de comunicação, Antonio Andrade, o delegado Sindical de Mato Grosso do Sul, Melvio Vendruscollo, e o Auditor Agropecuário aposentado, João Cavallera. Pelo Mapa, participaram a subsecretária de gestão de pessoas, Sara Martins, a diretora do departamento de gestão corporativa, Estela Alves de Medeiros, e o coordenador de planejamento e organização da força de trabalho, Hideraldo José Coelho.