Delegacia Sindical do Mato Grosso do Sul avança na questão Orçamentaria da Reestruturação no Congresso Nacional

Representantes do Anffa Sindical com o Deputado Federal e líder da bancada do Mato Grosso do Sul, Vander Loubet (PT)

O Anffa Sindical esteve presente, durante esta semana (16-18/10), em reuniões com Deputados Federais, em busca de maior apoio à reestruturação da carreira. Os encontros aconteceram com parlamentares do Mato Grosso do Sul (MS), por meio de representantes do Sindicato do mesmo estado.

Logo após a abertura da Mesa Específica de Negociação com o Governo Federal, quando ficou confirmada que a questão orçamentaria é o último obstáculo para a reestruturação o delegado sindical do Mato Grosso do Sul, Mélvio Vendruscolo, e o auditor fiscal federal agropecuário (Affa), João Cavalera, apresentaram as demandas em aberto para os Deputados representantes do estado, que se mostraram receptivos e favoráveis às causas.

Nesta semana, os representantes do Sindicato voltaram a se reunir com os parlamentares, desta vez em Brasília. O delegado sindical e o Affa estiveram com o Deputado Federal e líder da bancada do Mato Grosso do Sul, Vander Loubet (PT), o Deputado Federal, Dagoberto Nogueira (PSDB), o Deputado Federal, Beto Pereira (PSDB), e o Deputado Federal, Geraldo Resende (PSDB). “O nosso objetivo é reunir a bancada do estado para termos mais força”, afirma Mélvio Vendruscolo.

Como resultado imediato das reuniões, os parlamentares visitados agendaram uma reunião com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Agricultura e Pecuária, José Lopez Feijóo, para montar uma estratégia no sentido de vencer o último obstáculo à reestruturação. Ainda segundo o delegado sindical, os deputados federais estarão presentes para apoiar as causas da carreira.

O auditor agropecuário João Cavalera também relembrou a audiência com a ministra Simone Tebet, que teve como objetivo evidenciar a relevância da carreira e justificar a necessidade de reestruturação (veja aqui). “A ministra, que faz parte do Conselho monetário Nacional, comprometeu-se em não apresentar objeções à nossa reestruturação na definição do orçamento. O próximo passo é conseguir o apoio da Ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck”, disse o Affa.

O Anffa Sindical tem incentivado e apoiado Auditores Agropecuários a trabalharem com parlamentares de suas bancadas. A força da pressão local junto aos parlamentares tem feito a diferença. Além dos Affas do Mato Grosso do Sul, já participaram desse trabalho Affas da Bahia, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia, Tocantins, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Também participaram das reuniões pelo Sindicato, o presidente, Janus Pablo, o vice-presidente, Ricardo Aurélio, e o diretor de Departamento de Relações Institucionais, Felipe Corrêa.

Anffa Sindical com o Deputado Federal, Beto Pereira (PSDB)
Anffa Sindical com o Deputado Federal, Dagoberto Nogueira (PSDB)
Anffa Sindical com o Deputado Federal, Geraldo Resende (PSDB)