Fonacate protocola lista de reivindicações coletivas da Campanha Salarial 2024

Fonacate protocola lista de reivindicações coletivas da Campanha Salarial 2024

Foi protocolado na tarde de hoje (04) junto ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) o ofício que discrimina as reivindicações coletivas das entidades pertencentes ao Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) para a Campanha Salarial do próximo ano.

Temas de interesse de todas as categorias, como o reajuste salarial geral e a equiparação de benefícios (auxílio-alimentação, auxílio-creche, per capta – saúde) entre servidores do Executivo e dos demais poderes foram eleitos por dez representantes de carreiras membro do Fórum, entre elas o Anffa Sindical, e serão conduzidos pelo grupo junto ao governo. 

Após a abertura da Mesa Coletiva, cuja expectativa de início dos trabalhos é na primeira quinzena de julho, serão abertas também as Mesas Setoriais, nas quais se discutirão questões trabalhistas sem impacto remuneratório. “No caso dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, temas como a realização de concurso público e indenização de fronteiras serão debatidos nesse momento” , informou o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo. 

Conforme discriminado no item D do documento, o Fórum pleiteia ainda a imediata instalação, paralela às Mesas Coletivas, de um terceiro nicho de diálogo: as Mesas Específicas de Negociação, as quais farão análises de questões próprias de poucas e determinadas carreiras, bem como do impacto orçamentário e remuneratório. Nesse sentido, e conforme noticiado pelo Anffa Sindical (leia mais), a realização dessas discussões deve ser pleiteada pelo órgão de origem, no caso, o MAPA, atuação essa que já foi coordenada junto ao Ministro Carlos Fávaro. 

Demais questões relativas ao direito de greve, de organização sindical e o pedido de revogação de diversos normativos prejudiciais aos servidores públicos também foram requeridos no oficio.

Clique aqui e confira o documento na íntegra.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573