Anffa Sindical leva pautas de fundo agropecuário e realização de concurso público à Deputado Federal

O Deputado se mostrou a favor das pautas e levará o assunto ao Ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e à Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Foto: Anffa Sindical

O Anffa Sindical se reuniu, nesta quarta-feira (24/05), com o Deputado Federal Tião Medeiros (PP-PR), para abordar sobre a reativação do fundo agropecuário e a realização de concurso público para a carreira de auditor fiscal federal agropecuário. 

O fundo agropecuário é um instrumento econômico de apoio às cadeias produtivas, constituídos financeiramente por contribuições de setores destas cadeias. Para o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, o recurso é importante para financiar as atividades de defesa agropecuária e os investimentos na carreira, como a realização de concurso público com mais frequência. 

O Deputado se mostrou a favor das pautas e levará o assunto ao Ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que também demonstra interesse no assunto.

Janus Pablo também alertou sobre a importância do concurso público, exemplificando a preocupação com a influenza aviária que adentrou o país recentemente. Diante disto, o Deputado agendará reunião com a Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o Anffa Sindical, para debater sobre o assunto. 

Também representando o Anffa Sindical, participaram da reunião o vice-presidente, Ricardo Aurélio, a Diretora de Relações Institucionais, Consuelo Garrastazu Côrtes, e o delegado sindical de Minas Gerais, Serguei Brener.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573