Trabalho sindical motiva novas filiações

Dentre as mais recentes filiações ao Anffa Sindical uma em específico chamou a atenção da Diretoria Executiva em razão do motivo que a ocasionou: a luta pela reestruturação remuneratória.

Trabalho sindical motiva novas filiações
Image by 8photo on Freepik

Por meio do contato com a secretária de administração do Anffa, Rogéria Conceição, a auditora fiscal federal agropecuária Elaine Maria da Silva Takeuti, médica veterinária, lotada no Vigiagro de Brasília pôde conhecer um pouco do trabalho que vem sendo realizado em prol da concretização dessa pauta. 

Elaine conta que atuou na iniciativa privada por alguns anos antes de ingressar no serviço público, onde atuou por 10 anos como servidora estadual, antes de ingressar no MAPA, e que não acreditava no trabalho sindical em virtude do que viveu nesse período. “Sempre fui muito descrente. Não acreditava no discurso de que o sindicato defende os interesses dos servidores, não me sentia representada.” Pelo fato de ser muito ativa e questionadora, a affa conta também que já teve discussões e desentendimentos com a entidade sindical da época.

Em 2021, porém, Elaine ingressou no Ministério da Agricultura e passou a ouvir falar da luta sindical pela reestruturação remuneratória dos auditores fiscais federais agropecuários. Mesmo tendo sido deslocada para o exercício de suas funções no Vigiagro de Uberlândia/MG, ela avalia que “o Anffa é muito presente na atuação referente às questões da carreira. Tenho visto movimentações importantes, especialmente no quesito da equiparação salarial com as demais carreiras de auditoria, e isso me motivou a fazer parte da organização.”

Questionada se possui interesse de engajar-se mais ativamente nos trabalhos da delegacia sindical de MG, ela afirma que sim, embora não neste momento, em virtude da carga de trabalho que sua função de chefia possui. “Tenho interesse pelo movimento sindical e espero que o Anffa tenha sucesso na luta pelas pautas dos auditores agropecuários” , finalizou. 

Reestruturação e Concursos

Após a concretização do acordo de reajuste linear firmado entre as entidades representativas dos servidores públicos federais e o governo, (relembre aqui), há a expectativa de que as rodadas de negociação setoriais, se iniciem no mês de abril. Nessas ocasiões o Anffa Sindical discutirá de maneira específica as pautas da reestruturação remuneratória e a necessidade de realização de concursos públicos. 

Acompanhe o site do Sindicato e saiba mais.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573