Esclarecimentos sobre a extensão do prazo de migração para a Funpresp

O Anffa tem sido consultada acerca de uma possível extensão do prazo de migração para a Funpresp, conforme histórico de determinadas categorias dos poderes Executivo e Legislativo federal que obtiveram decisão liminar favorável ao aumento do prazo.

Esclarecimentos sobre a extensão do prazo de migração para a Funpresp
Imagem de Carlito por Pixabay

A diretoria de assuntos jurídicos do Sindicato, que tem acompanhado de perto os eventos com a assessoria do escritório Torreão, informa que não foram encontradas inconsistências jurídicas nos pedidos de extensão dos auditores agropecuários que justifiquem uma propositura de ação.

É importante ter em conta que as liminares apresentadas estão fundamentadas em questões específicas das carreiras e cujas situações e inconsistências relacionadas às situações funcionais desses servidores foram devidamente comprovadas documentalmente.

Ainda assim, o Sindicato recomenda que, em caso de identificação de possíveis inconsistências, realize-se a compilação de tais notações no simulador SIGEPE, para possível encaminhamento jurídico.

A mais recente janela de adesão ao Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público encerrou-se em 30/11/2022. Até essa data cerca de 10 mil servidores realizaram a migração, cerca de 10% do volume estimado pelo presidente da Fundação, Sr. Cristiano Heckert.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573