Sindicato assina acordo de compensação de horas de greve

Valores descontados serão devolvidos em razão da quantidade de horas efetivamente compensadas.

Sindicato assina acordo de compensação de horas de greve
Foto: Anffa Sindical

Estiveram reunidos na última semana a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do Ministério da Agricultura, Sarah Martins, o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo bem como o diretor de assuntos jurídicos da entidade, Rogério Ferreira, a fim de unificarem entendimentos sobre o acordo para compensação de horas, da greve de 14/06.

No documento assinado pelos presentes ficou estabelecido que a compensação das horas não trabalhadas deverá ser efetuada no prazo de 90 dias, a partir da data de assinatura do referido Termo que data de 14/12/22, respeitando o limite máximo de duas horas/dia.

Os valores descontados serão devolvidos em razão da quantidade de horas efetivamente compensadas. Diante disso, a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) fará a gestão da compensação das horas não trabalhadas e, à medida que forem cumpridas essas horas, a Diretoria de Gestão de Pessoas providenciará o pagamento aos servidores. 

As chefias imediatas deverão acompanhar e fiscalizar o cumprimento do cronograma estabelecido e comunicar à DGP a ocorrência de quaisquer inconformidades. 

Confira em anexo, o Termo de Acordo para Compensação de Horas não trabalhadas.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573