Fonacate estabelece foco no trabalho eleitoral como forma de luta em prol serviço público

Estiveram reunidas na tarde de ontem (13) diversas entidades afiliadas ao Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) sob condução do presidente do Fórum, Sr. Rudinei Marques, em Brasília. O objetivo do encontro foi o compartilhamento de informações sobre temas de interesse dos servidores, assim como o alinhamento de estratégias de atuação frente a esses temas.

Foto: Anffa Sindical

Rudinei iniciou a reunião citando a rodada de entrevistas com candidatos a deputados federal, estadual e distrital realizada na última semana. “Tivemos um retorno muito positivo dos candidatos e ficamos satisfeitos com o trabalho conduzido, especialmente diante do estabelecimento de vínculos que podem render frutos”, avaliou.

O projeto é uma iniciativa do Sindilegis, Sindjus e ANAFE. Participaram do debate nomes conhecidos da política como os candidatos a deputado federal Rodrigo Rollemberg – PSB/DF, Professor Israel Batista – PSB/DF, Alexandre Saraiva – PSB/RJ, entre outros, que assinaram a Carta de Princípios do FONACATE, centrada no fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

Nesse sentido, o  presidente do Fonacate comunicou ainda o interesse da entidade em se posicionar de maneira mais presente nos estados e municípios. “É importante colocar as pautas do serviço público como focos de discussão nos processos eleitorais estaduais e municipais, e recuperar terreno frente aos projetos políticos que visam a desconstrução do Estado. Temos a compreensão de que a disputa pelo orçamento público vai se intensificar nos próximos anos, e as tendências do mercado irão exigir cortes na máquina estatal. Possuindo abrangência nacional, teremos também mais meios para enfrentar as lutas que vêm pela frente.”

Ainda com foco no serviço público, Janus Pablo, que também esteve presente na reunião, celebrou a retomada das ações em prol do reajuste salarial dos servidores. “É importante que esse tema não saia do radar. No caso dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, estamos há cinco anos sem a correção desses valores, e perdendo poder de compra. Entendemos que esse reajuste é justo e merecido e vamos continuar lutando por ele”, certificou.

Clique aqui e confira a lista de candidatos comprometidos com a Carta de Princípios.

Acesse também o conteúdo do documento na íntegra.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573