Anffa Sindical participará da 38ª FENAGRI

Após o sucesso de público e de participação na III Expomeat, em março deste ano, o Anffa Sindical se prepara para participar das próximas Feiras de exposição do circuito do agronegócio.

No próximo mês de novembro acontece, em Petrolina-PE, a 38º edição da maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a FENAGRI. Assim, devido à influência e localização geográfica do Vale do São Francisco as delegacias sindicais da Bahia e de Pernambuco, em conjunto com a seccional de Vale, vem trabalhando empenhadas em garantir a participação do Sindicato na feira a fim de demonstrar o trabalho primoroso feito pelos AFFAs da região.

De acordo com delegado sindical da Bahia, Luiz Sérgio Santana, a última reunião ocorrida em 06/04 teve o objetivo de levar ao conhecimento da Diretoria da Valexport de Petrolina/PE, representada pelo gerente executivo Tássio Lustoza e o diretor institucional Caio Coelho, os resultados de sucesso alcançados pelo durante a Expomeat, para que juntos pudessem projetar de que forma o que o Anffa  Sindical poderá contribuir para a FENAGRI 2022 .

Luiz conta que de início, a participação do Sindicato não seria possível. “Inicialmente ouvimos da Diretoria da Valexport, que toda a programação da Grade Técnica dos Debates já estaria comprometida, porém, ao expormos nossas habilidades, números, por meio do estudo da FGV e os resultados obtidos em São Paulo,  deixamos todos os diretores convencidos da necessidade de nossa participação”, declara satisfeito.

O delegado acrescenta ainda que outra necessidade levantada durante esses encontros foi a produção de vídeos tutoriais de processos de certificação para exportação, que serão expostos nos painéis interativos acessíveis ao público visitante, além da produção de aplicativos para smartphones que serão apresentados durante o evento.

Assim, a participação do Anffa Sindical na FENAGRI 2022 ficou combinada, restando apenas definir os pontos a serem demandados pela diretoria da Valexport em reunião posterior de fechamento da programação técnica.

Luiz finaliza acreditando que o sucesso da participação do ANFFA Sindical na Expomeat se repetirá em novembro, na FENAGRI. “No SEDAGRO demonstramos toda nossa expertise nas áreas de Comércio Exterior e também na Certificação de produtos, derivados e insumos das proteínas de origem vegetal e/ou animal, visando a segurança e qualidade dos alimentos produzidos. Agora, na FENAGRI, acrescentaremos ainda toda nossa experiência com Inovações Tecnológicas e Inteligência Artificial na produção de mídias interativas e aplicativos mobile sob demanda, através da Diretoria de Comunicação da DS-Bahia e DS-Pernambuco, sob a Gerência da Seção do Vale do São Francisco."

*Foto de capa: Jornal do Sertão