Anffa Sindical divulga matérias sobre os cuidados em torno da Síndrome de Burnout

 A doença é realidade cada vez mais presente em muitos ambientes organizacionais, tendo, inclusive, sido identificada por Affas e outros servidores do MAPA.

O Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Em casos de ansiedade, o país é o primeiro da lista. 
 
Os dois distúrbios integram o rol de sintomas observados em pessoas diagnosticadas com a síndrome de Burnout, provocada pela sobrecarga de trabalho, esgotamento físico e mental, tensão e fadiga.
 
A doença é realidade cada vez mais presente em muitos ambientes organizacionais, tendo, inclusive, sido identificada por Affas e outros servidores do MAPA.
 
Por isso, o Anffa Sindical divulgará uma série de matérias que ajudarão os filiados a entenderem melhor o que é a Síndrome de Burnout e como se prevenir dela. Para isso, a equipe de jornalismo entrevistou especialistas e trará informações que podem contribuir para o cuidado com a saúde dos Affas.
 
Os conteúdos também contarão com espaço para que o Ministério da Agricultura possa orientar os servidores em caso de identificação da doença.
 
Para acompanhar as matérias especiais basta ficar atento ao site do Anffa Sindical.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573