Ministro interino da Agricultura será interlocutor em favor da reestruturação na Casa Civil

Ao ouvir das lideranças sindicais sobre os trâmites da condução desse pleito da categoria, Montes se mostrou à disposição para argumentar em favor dos Affas, colaborando na pavimentação dos encaminhamentos necessários.

O ministro interino da Agricultura, Marcos Montes, afirmou, durante audiência com dirigentes sindicais do Anffa Sindical, nesta quinta-feira (10/02), em Brasília, que fará o papel de intercessor na regulamentação da reestruturação da carreira de Affa junto à alta cúpula da Casa Civil.  A reunião contou com o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Antonio Andrade, a diretora de Relações Institucionais, Consuelo Cortes, e o coordenador do CNM, Serguei Brener.

A audiência ocorreria inicialmente com o secretário de Defesa Agropecuária (SDA), José Guilherme Leal, que abriu para a possibilidade de os integrantes do Sindicato serem recebidos pelo ministro interino. De pronto, Marcos Montes abriu um espaço na agenda para dialogar com os sindicalistas.

“É importante que o MAPA esteja alinhado com a Casa Civil para dar o andamento necessário à pauta da reestruturação. Notamos o ministro inteiramente disponível para isso e estamos satisfeitos”, disse o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo.

Concurso público - Ao ministro, os sindicalistas falaram também sobre a preocupação com a falta de efetivo em todo o país, o que impacta diretamente na execução das tarefas. Além da defasagem decorrente do déficit de profissionais, o número de ausências provenientes do cumprimento de férias e afastamentos por conta da contaminação de servidores com Covid-19 tem agravado o quadro.