Comunicação mantém ritmo de divulgação das ações dos Affas na mídia

O mês de novembro foi de bons resultados em termos de divulgação da imagem do Affa e de suas atividades, tão essenciais para o país.

O mês de novembro foi de bons resultados em termos de divulgação da imagem do Affa e de suas atividades, tão essenciais para o país. Junto à FSB Comunicação, muitos foram os assuntos de relevância em destaque nos jornais, sites e demais veículos de comunicação. Os principais foram o Valor Econômico, jornal Dia a Dia (MS), site Avicultura Industrial, Suisite (portal da suinocultura), Pecsite (portal da bovinocultura de corte), Avicultura Industrial Online, Nutrinews Brasil e O Presente Rural. (veja aqui).

Neste período, foram geradas 16 publicações a partir de divulgação feita pela assessoria, com base em releases sugeridos à imprensa. Dessas, 12 tiveram repercussão nacional e quatro tiveram destaque na imprensa regional. A equipe de assessoria de imprensa fez cinco entrevistas com affas para elaboração de releases e disparou 6.528 e-mails para divulgar esse material.

Na área de marketing e propaganda, o mês de novembro também foi de muitas produções. A empresa Livre Iniciativa trabalhou com a criação de roteiros, produção de vídeos e banners para o site do Anffa Sindical. Também foram feitas postagens de conteúdos nas redes sociais do Sindicato. Os conteúdos que ganharam visibilidade nos canais do Sindicato trataram de temas como o da Peste Suína Africana, o estudo FGV 2021 sobre a os impactos da atuação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários sobre a produção agropecuária brasileira, os novos adidos agrícolas, entre outros. (veja aqui).

O Facebook, uma das ferramentas de comunicação do Sindicato, recebeu neste período 5.801 curtidas. Ao todo, foram 11 postagens, 41 compartilhamentos e sete comentários. No Instagram, a conta do Sindicato ganhou 17 novos seguidores, chegando a 2.805 pessoas. O alcance das informações chegou a 66.734 pessoas. Os vídeos institucionais, publicados no Youtube, foram visualizados por 12 novos inscritos no mês de novembro. O canal possui 11.600 inscrições, 202 vídeos e quase 1,8 milhão de visualizações. Os mais assistidos neste período foram o do curso de Ética e Governança, do estudo da FGV, e o das atribuições do Affa (veja aqui).

Já o site do Sindicato (veja aqui) também apresentou bons índices neste mês. Neste período, a página teve 28.310 visualizações, sendo que 4.075 foram de novos usuários. A maioria, 63,4%, acessa o conteúdo pelo celular, enquanto que a navegabilidade via computador ficou com 36,2% do total. Apenas 0,5% usa o site por meio de tablet. Os assuntos que mais chamaram atenção são o comunicado do CNM sobre reestruturação da carreira e realização de AGNE, o encaminhamento de emendas de apoio à reestruturação da carreira para a Comissão Mista de Orçamento, o apoio de membros da FPA e entidades do agro à emenda de reestruturação da carreira, a apresentação do panorama da carreira e planos para 2022 da Diretoria de Aposentados e Pensionistas e a reunião do Sindicato com corregedoria do Mapa.