CNM tem semana de reunião intensa e de resultados positivos

O Comando Nacional de Mobilização esteve reunido na sede do Anffa Sindical entre os dias 18 a 21 de outubro, para tratar de diversos assuntos, dentre eles, a reestruturação da carreira e Pec 32/2020

O Comando Nacional de Mobilização esteve reunido na sede do Anffa Sindical entre os dias 18 a 21 de outubro, para tratar de diversos assuntos, dentre eles, a reestruturação da carreira e Pec 32/2020.

Conforme a pauta, em 19/10, os representantes do Comando estiveram com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), momento em que foi tratada da importância da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Affa) e ressaltado o trabalho realizado durante a pandemia, o que viabilizou a continuidade das atividades e exportações.  “Tivemos a oportunidade de conversar com o representante da Associação e expor a importância do trabalho da nossa categoria durante a pandemia. Nós não paramos nenhum momento. Viabilizamos o trabalho da indústria durante todo esse período. Eu mesmo pude relatar algumas situações em que me desdobrei para poder fazer com que o serviço não parasse. É muito válido ter esse reconhecimento da ABPA, que é uma entidade importante, frente ao nosso trabalho”, disse o Daniel Paim, representante do Comando Estadual de Mobilização (CEM) no Rio Grande do Sul e da região Sul.

Já em 20/10 ocorreram diversas reuniões, destacando-se a audiência com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que retornou às atividades presenciais. “Cobramos o cumprimento da agenda prometida. A Ministra informou já ter realizado contatos com parlamentares, dentre eles, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL). Na ocasião, Tereza Cristina fez contato com o deputado Federal Hugo Leal (PSD-RJ), relator do orçamento, e com o gabinete do deputado Arthur Lira, reafirmando seu compromisso com a nossa reestruturação e ressaltando a importância da carreira de Affa para o agronegócio, exportações e o desenvolvimento econômico do país, reforçando que somos os responsáveis pela auditoria e certificação da produção agropecuária”, acrescentou o coordenador do CNM, Serguei Brener. 

Para a representante do CEM do Mato Grosso do Sul, Anna Carolina Renda, a semana foi muito produtiva. “Sobretudo, com relação ao apoio da ABPA e da nossa Ministra Tereza Cristina, que tem sido fundamental na conquista e na luta em relação aos nossos pleitos”, afirmou. 

Os dirigentes estiveram com diversos senadores, dentre eles, a senadora Eliane Nogueira (PP-PI), mãe do ex- senador Ciro Nogueira. Ainda, reuniram-se com o deputado Cristiano Áureo (PP-RJ),  para tratar do PL 1293. “Também tivemos reunião no gabinete do senador Wellington Fagundes (PL-MT), para tratar da tramitação no Senado, da nossa emenda sobre reestruturação.  Tivemos muitos entendimentos e vários avanços”, complementou Serguei. 

Ademais, o Anffa Sindical participou das ações de enfrentamento à Pec 32,  realizadas pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Tipicas do Estado (Fonacate) e

pela frente Servir Brasil em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados. 

Acesse aqui a pauta completa da semana

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573