Anffa Sindical promove live sobre o relatório da Reforma Administrativa

O Anffa Sindical convida a todos os filiados a assistirem à live da próxima quarta-feira, 08/09, para esclarecimentos acerca do relatório final da PEC 32, em seu canal de Youtube.

O documento foi entregue à Comissão Especial na última semana, e deve ser votado nos dias 14 e 15 de setembro.

O relator do texto, deputado Arthur Mais (DEM/BA) afirmou que  o documento substitutivo preza pela preservação de direitos. Para Maia, a manutenção da estabilidade dos servidores públicos é um instrumento que defende os cidadãos, e deve ser mantido. 

Maia citou aspectos controversos da PEC que foram trabalhados antes da apresentação final do texto e deu detalhes. Relativamente à estabilidade, o deputado disse que trabalhou para que direitos adquiridos fossem integralmente preservados. Disse ainda que, para além da preocupação fiscal, houve cuidado em melhorar o serviço público brasileiro. Nesse sentido, reforçou que todas as demissões deverão ser precedidas de avaliações de desempenho, e apenas para servidores ingressantes. 

O deputado falou ainda sobre o vínculo de experiência que constava no texto original, proposto pelo governo. Após análises, esse aspecto foi retirado do texto final e mantido o estágio probatório, com alterações. Desse modo, serão realizadas seis avaliações semestrais, ao longo de três anos – ao invés de apenas uma, como ocorre atualmente – para que novos ingressantes conquistem a estabilidade. 

De acordo com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, as atualizações do substitutivo são necessárias para um Estado mais leve e moderno. 

Os aspectos do texto que impactem diretamente na carreira dos AFFAs serão abordados e discutidos pelo advogado e consultor do Anffa Sindical, Luiz Alberto dos Santos, com a presença do vice-presidente do Sindicato, Ricardo Aurélio. 

Clique abaixo e confira.

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573