Vice -presidente do Sindicato participa de audiência sobre combate ao terrorismo

Na segunda-feira, 23/08, às 14h, o vice-presidente do Anffa Sindical, Ricardo Nascimento, participará da audiência pública da Comissão Especial do Projeto de Lei 1595/19, que trata de ações contraterroristas.

A Comissão tem como presidente da Comissão, o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES). O texto a ser analisado é a reapresentação com modificações, pelo deputado Vitor Hugo (PSL-GO), de substitutivo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado a projeto originalmente apresentado por Jair Bolsonaro quando era deputado (PL 5825/16).

“A inclusão do tema agroterrorismo é uma ação do Sindicato e tem como foco a preocupação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas), com o risco de introdução intencional de agentes nocivos à agricultora ou pecuária nacional, como pragas ou doenças dos animais exóticas ao Brasil. Caso isto ocorra, seria um evento de proporções de grande impacto para defesa agropecuária nacional afetando diretamente a produção de alimentos e a exportação nacional. Na audiência trataremos de como os Affas contribuem diretamente nos portos, aeroportos, fronteiras, laboratórios e nos serviços das áreas de sanidade vegetal e saúde animal, em atenta vigilância para detectar a introdução intencional ou não de uma agente exótico ao País. Destacamos que estas ações podem e devem ser exercidas em conjunto com os demais órgãos envolvidos a segurança nacional”, informou Nascimento.