Anffa Sindical propõe ações incisivas ao Fonacate no Dia Nacional em Defesa do Serviço Público

“Essa data é muito importante para os servidores públicos, acredito que todas as entidades têm que desenvolver ações de mobilização em seus estados, dentro das carreiras", informou Janus Pablo

Após Assembleia com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entidades aprovaram a data de 24 de março como o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público.

Dentre pautas da mobilização, está a luta contra a Pec 32/2020, da Reforma Administrativa, também, a Pec Emergencial 186/19, que congela o salário dos servidores e concursos por 15 anos.

“Essa data é muito importante para os servidores públicos, acredito que todas as entidades têm que desenvolver ações de mobilização em seus estados, dentro das carreiras. Só o envolvimento total dos servidores públicos surtirá efeito, com relação à Reforma Administrativa”, informou Janus Pablo, presidente do Anffa Sindical.

Nesta sexta-feira, 12/03, dirigentes do Sindicato estiveram novamente com Rudnei Marques, presidente do Fonacate, para reforçar pedido ao Fórum que realize uma ação mais incisiva no dia 24.

Ainda haverá nova assembleia do Fonacate, dia 15/03, em que será discutido detalhamento das ações e na terça-feira, 16, ocorrerá reunião do Comando Nacional de Mobilização para fechar agenda em conjunto com o Fórum. O Conselho de Delegados Sindicais irá reunir em 18/03 para aprovar as atualizações do Plano de Enfrentamento da Reforma Administrativa, que está em execução. (veja aqui)

Todas as ações programadas para o dia 24 serão divulgadas para os filiados.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
+55 (61) 3246 1599 +55 (61) 3037 1401