Anffa Sindical recebe apoio do líder do PT

Nesta quarta-feira, 03/03, o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, juntamente com o vice, Ricardo Nascimento, a diretora de Relações Institucionais, Consuêlo Garrastazu, e o Auditor Fiscal Federal Agropecuário, Marcos Lessa, fizeram reunião, em modo virtual, com o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado federal, Elvino José Bohn Gass e o assessor, Gerson Teixeira.

O objetivo foi falar sobre o reforço da bancada do PT com relação à PEC Emergencial 186/19, principalmente no tocante à supressão do artigo 167- A e G, que tratam dos gatilhos que congelam o aumento do salário de servidores. Outro ponto colocado em questão foi sobre a Reforma Administrativa, Pec 32/20, que está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Solicitamos o reforço com o pedido de manutenção das atividades do cargo de Affa como típica de Estado, na Reforma Administrativa. Tocamos, ainda, na questão do autocontrole, que deve ser apresentado em forma de Projeto de Lei, da ameaça do repasse de atribuições e terceirização das atividades da nossa Carreira”, informou Pablo.

O Sindicato apresentará ao deputado um estudo que demonstra as atividades típicas de Estado realizadas pela carreira. Ficou agendada nova reunião, com data a ser definida, para avaliar os encaminhamentos relacionados à Reforma Administrativa.