DOU publica convocação dos candidatos excedentes do último concurso

Esta é apenas mais uma das etapas deste processo em que o Anffa Sindical teve participação. Afinal, nos empenhamos em resolver essa questão nas inúmeras reuniões que buscamos no Executivo e no Legislativo. Em um momentro de corte de gastos no âmbito do governo, considero este um grande feito. Apesar de não ser o suficiente para preencher a lacuna de déficit de profissionais, ameniza a falta de AFFAs no trabalho essencial da fiscalização e da inspeção", defendeu o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.

O Diário Oficial da União desta terça-feira (3/11) publicou o edital (veja aqui) de convocação dos 100 candidatos excedentes, na especialidade de médico veterinário, no concurso público instituído pelo edital ESAF Nº 59/2017.

De acordo com o edital, será enviado aos candidatos o link de acesso ao Formulário de Escolha da Localidade, para a devida indicação das cidades ofertadas, na ordem de suas preferências. Deverão ser preenchidas as opções disponíveis, que serão posteriormente processadas de acordo com a ordem de classificação no concurso público e em observância à alternância dos candidatos com deficiência e dos candidatos de que trata a Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014. O endereço eletrônico para envio será aquele constante do cadastro efetuado no ato da inscrição do concurso público.

A escolha das localidades pelo candidato deverá ser realizada, impreterivelmente, até às 18h do dia 6 de dezembro (horário de Brasília). O resultado das lotações será divulgado, previamente às nomeações, no Portal Eletrônico do MAPA (veja aqui). O candidato convocado que não atender às disposições do edital perderá o direito à escolha da localidade de exercício, que será definida pela Administração, conforme ordem alfabética das localidades remanescentes.

Conquista – Para o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, a convocação dos excedentes é resultado de intenso trabalho do Sindicato na tentativa de aumentar o efetivo. “Esta é apenas mais uma das etapas deste processo em que o Anffa Sindical teve participação. Afinal, nos empenhamos em resolver essa questão nas inúmeras reuniões que buscamos no Executivo e no Legislativo. Em um momentro de corte de gastos no âmbito do governo, considero este um grande feito. Apesar de não ser o suficiente para preencher a lacuna de déficit de profissionais, ameniza a falta de AFFAs no trabalho essencial da fiscalização e da inspeção", defendeu. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573