DS-DF monta stand do Anffa Sindical na AgroBrasília 2018

Os expositores estão desde terça-feira (15/05), divulgando o que o Auditor Fiscal Federal Agropecuário realiza. A feira irá até o dia 19 de Maio, e está localizada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci. A entrada é franca

Durante a AgroBrasília 2018, que é a Feira Internacional dos Cerrados realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a Delegacia Sindical do Distrito Federal (DS-DF) montou um Stand do Anffa Sindical no evento, desde terça-feira (15/05), com o objetivo de divulgar o que o Auditor Fiscal Federal Agropecuário realiza.

Na programação, os expositores elaboraram uma grade de assuntos divididos por cada dia. “Inicialmente, as pessoas puderam conhecer mais sobre legislação e cerveja, como sua fabricação e rotulagem. Quem passou por aqui ontem soube como a sociedade pode participar dentro das políticas públicas agropecuárias, como elaboração de normas, o trabalho que o ministério desenvolve, e a explicação de como são as Câmaras setoriais, além da alimentação animal”, explicou a Delegada Sindical, Laucir Gonçalves.

O secretario de Defesa Agropecuária, Luis Eduardo Pacifi Rangel, esteve no stand ontem (16/05), juntamente com a diretora do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários (DFIP), Janaína Gonçalves Garçone Moura, para prestigiar o evento.

Hoje (17/05), no terceiro dia de feira, os temas da exposição serão o bem-estar animal, resistência aos antimicrobianos, e saúde única. Durante toda esta programação, a DS convocou colegas, que trabalham nestas respectivas áreas, para terem um contato com o público de forma mais direcionada. Veja aqui a programação completa

“O nosso stand foi muito visitado durante todos estes dias. Muitas pessoas nos procuram para tirar dúvidas sobre a lei de uso de agrotóxicos, e aproveitamos para explicar diversos assuntos. Também elaboramos vários vídeos para que o público possa ter uma melhor interação com os temas e sobre a nossa atuação, como inspeção de bebidas, azeites, carnes, comercio internacional, entre outros. Está sendo bem legal, pois as visitas estão sendo bem diversificadas e com a presença de estudantes de escolas e universidades. Quem passa por aqui e participa ganha diversos brindes promocionais, como nossa ecobag”.

A feira irá até o dia 19 de Maio, e está localizada estrategicamente bem no centro de uma região onde são cultivados mais de 500.000 hectares (abrangendo Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia) e com condições de solo e de clima representativas do Centro-Oeste brasileiro, o Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, Brasília – DF. A entrada é franca.