Mudanças dos regimentos da Secretaria Executiva e da Secretaria de Defesa Agropecuária foram discutidas na SFA do Paraná

As modificações, que estão presentes nas portarias nº 561 e 562, de 11 de abril de 2018, definem, entre outros assuntos, a verticalização da inspeção federal de produtos de origem animal e a da vigilância agropecuária internacional, atuante em portos, aeroportos e portos fronteiriços

A Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Paraná (SFA-PR) proporcionou uma reunião, na última quinta-feira (26/04), para serem discutidas as novas mudanças dos regimentos da Secretaria Executiva (SE) e da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA).

As modificações, que estão presentes nas portarias nº 561 e 562, de 11 de abril de 2018, definem a verticalização de inspeção federal de produtos de origem animal e a da vigilância agropecuária internacional, atuante em portos, aeroportos e portos fronteiriços.

Na ocasião, foram debatidas, também questões administrativas da Superintendência como manutenção de veículos, manutenção predial, questões de recursos humanos e assuntos técnicos.

De acordo com o Superintendente da SFA-PR, o Auditor Fiscal Federal Agropecuário Cleverson Freitas, esse encontro foi primordial para esclarecer como será o funcionamento com as mudanças no âmbito da Superintendência. “Foram sanadas as dúvidas de como serão os trâmites administrativos daqui para frente, e também sobre a manutenção de veículos, predial, questões de recursos humanos e procedimentos técnicos”, afirmou.

Na reunião, estiveram presentes Hugo Caruso, chefe da Divisão da Defesa Agropecuária, Denis Nestor Silva (Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário), e Carla Filus (Divisão de Apoio Administrativo). Além destes, os chefes das Unidades Técnicas Regionais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (UTRA) de Maringá, Londrina, Cascavel, Umuarama, Francisco Beltrão, Pato Branco, Toledo, Ponta Grossa e Castro, participaram do encontro.