Nota de Desagravo do CRMV SP

Nota de Desagravo CRMV-SP

Por decisão de seu Egrégio Conselho e de sua Diretoria, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), vem a público repudiar, com a ênfase necessária, as ofensas e ilações irrogadas contra o médico-veterinário Dr. Ricardo Souza Barão de Aguiar pelos representantes legais da empresa Queijaria Cabanha Mulekinha, bem como por "influenciadores digitais" e autoridades que lhe atribuíram práticas de má conduta profissional, utilizando-se da difamação pelas redes sociais como substituto de eventual apuração perante este Conselho de Classe.

Lamenta e condena a irresponsabilidade com que foram tratados o renome, a honra e a imagem de um profissional da Medicina Veterinária, com cerca de 15 anos de atuação na fiscalização sanitária do Estado de São Paulo, sem nenhum histórico de denúncia ou processo ético-profissional.

Repudia, ainda, a desinformação dos autodenominados "influenciadores digitais", que desconhecendo a realidade fática da empresa Queijaria Cabanha Mulekinha, a qual, sequer estava registrada perante este CRMV-SP  e tampouco possuía médico-veterinário averbado como seu responsável técnico. consoante constatado em fiscalização in loco deste Conselho.

Denuncia, por fim, a recorrente tentativa de se criminalizar a nobre função da fiscalização sanitária pelos honrosos médicos-veterinários, reputada condição essencial para que a população possa ter acesso a alimentos produzidos de forma adequada e dentro dos padrões sanitários.

São Paulo, 03 de maio de 2023

Odemilson Donizete Mossero - CRMV-SP Nº 2889 - Presidente

Veja a nota de desagravo 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573