Anffa Sindical trabalhará em parceria com o MAPA para o combate ao assédio

Foto: Anffa Sindical

Em reunião ocorrida na tarde de ontem (11) junto à Ouvidoria do Ministério da Agricultura e Pecuária, ficou estabelecido que o Anffa Sindical participará de ações de prevenção e combate ao assédio moral e sexual no âmbito do Ministério. Participaram do encontro o presidente do Sindicato, Janus Pablo, a diretora de relações institucionais, Consuelo Garrastazu, o diretor de assuntos jurídicos, Rogério Ferreira, as advogadas da organização, Gabriela Leal e Vivyanne Lima, além da ouvidora, Maria das Graças Salles.

Segundo a Ouvidora, essa atuação em cooperação propiciará maior visibilidade do trabalho da unidade, bem como facilitará o acesso aos serviços prestados. No encontro, um plano de trabalho foi estabelecido no qual o Anffa Sindical atuará como responsável pela divulgação de ações educativas e combativas ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

Como parte dessas ações, a servidora informou ainda o relançamento do canal de recebimento de manifestações, previsto para julho deste ano. No novo formato, as denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios poderão ser feitos por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR, como forma de adotar um sistema informatizado que unifique o recebimento de manifestações e que esteja em funcionamento 24h.

Outra novidade é o lançamento do Guia Lilás, um manual produzido pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com a Ouvidoria Geral da União e o Núcleo de Integridade, que apresenta orientações para a prevenção e tratamento ao assédio moral e sexual e à discriminação no Governo Federal.

Clique aqui e acesse o manual na íntegra.