DS devem enviar dados de AFFAs lotados em aeroportos até o final desta segunda-feira (17/10)

Delegacias Sindicais devem repassar informações sobre rotina de trabalhos dos Auditores de suas respectivas regiões, até o final do dia. Recolhimento servirá de base para ajuizamento de ação coletiva contra abusos e obstruções nos trabalhos de Fiscalização

 A Diretoria de Assuntos Jurídicos promove, mais uma vez, consulta para requerer informações sobre a rotina de trabalho dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários nos aeroportos. As informações devem ser específicas quanto às situações de eventuais abusos ou barreiras que obstruam a fiscalização, com intuito de fornecer elementos para ajuizamento de ação coletiva sobre o tema.

“É Importante que os AFFAs mencionem nas informações se as múltiplas inspeções prejudicam o percurso a ser seguido na execução de suas atividades e o retorno à unidade VIGIAGRO, detalhando, inclusive, a distância aproximada, quantidade de inspeções e o tempo necessário para tal deslocamento”, explica a advogada do Anffa Sindical, Patrícia Bruns.

 A advogada explica que é imprescindível apresentar, também, a rotina dos AFFA da UVAGRO, informando se o acesso para Área Restrita está adequado e se acontece de forma semelhante com os demais servidores públicos das carreiras que compõem a segurança aeroportuária.

 “Cabe esclarecer que ao apresentar a realidade de trabalho com as inspeções de segurança é relevante demonstrar se há violação ao princípio da razoabilidade, esclarecendo se as múltiplas inspeções durante a realização da fiscalização provocam embaraços ao ofício do AFFA e quais são esses embaraços”, afirma Bruns.

 Ainda de acordo com a advogada, os relatos dos AFFA devem ser direcionados às respectivas Delegacias Sindicais, as quais compilarão as respostas, para encaminharem, por e-mail, à Diretoria de Assuntos Jurídicos, até o final desta segunda-feira (17/10).

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573