DS/TO comunica SFA do estado sobre paralisações no dia 28 de abril

“Essa é a única forma que temos de pressionar aqueles que votarão essa proposta, considerada tão cruel aos trabalhadores. É lamentável não termos tido um debate aberto sobre a questão”, ressaltou Heleno Guimarães.

O Delegado Sindical de Tocantins, Heleno Guimarães de Carvalho, enviou um ofício (veja aqui), nesta quarta-feira (26/4), ao superintendente federal de agricultura do estado, Rodrigo Guerra, informando da participação conjunta de servidores da SFA, incluindo AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários), nas ações de paralisação programadas para acontecer no estado em protesto à proposta do Governo de reforma previdenciária. Na capital, Palmas, a concentração ocorrerá a partir das 8h30min, na avenida Juscelino Kubitschek.

Mobilização – Os atos de protesto contra a reforma da previdência estão previstos para ocorrer em todo o país, na próxima sexta (28). Como forma de incentivar as DS (Delegacias Sindicais) nesse engajamento, a Direx do Anffa Sindical enviou um memorando aos colegas, no dia 7 de abril, solicitando que mobilizem seus filiados a participarem da paralisação, que contará com outras entidades afiliadas ao Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o sindicato é vinculado, e ao Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).