DS/SP define estratégias de mobilização para a manifestação do dia 28

Na manhã do dia 28 os filiados se reunirão ainda pela manhã para ajustar os detalhes da participação de todos no grande ato previsto para ocorrer na região.

Pouco mais de 20 filiados da DS (Delegacia Sindical) de São Paulo se reuniram, na tarde desta terça-feira (18/4), para debater ações a serem adotadas na manifestação que ocorrerá dia 28 de abril, contra a Reforma da Previdência. Reuniões quinzenais também vêm ocorrendo na capital paulista, junto ao deputado Arnaldo Faria de Sá, que é contra a PEC 287/16, para atualizar os AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários) sobre os bastidores em torno deste debate dentro do Congresso Nacional.

“Consideramos muito importante a participação de todos nesta manifestação, que vai contra os direitos dos nossos filiados. Portanto, quanto mais gente pudermos envolver nesse ato, melhor”, disse o delegado sindical de São Paulo, Ricardo Gobbo.

Articulação - Em todo o país, diversos atos reivindicatórios realizados por entidades sindicais, movimentos sociais e centrais sindicais marcarão a data. No dia 7 de abril, a Direx do Anffa Sindical enviou um memorando às Delegacias Sindicais (veja aqui), solicitando que mobilizem seus filiados a participarem da paralisação, que contará com outras entidades afiliadas ao Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o sindicato é vinculado, e ao Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).