Emoção marca cerimônia com Auditores Agropecuários aposentados

Homenagem ocorreu no último sábado, 09 de dezembro, no Cuiabá Tênis Clube. Na ocasião, 14 recém aposentados receberam placa de "Moção de Reconhecimento pelo profissionalismo, retidão e dedicação nos serviços prestados no Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento"

Em uma cerimônia repleta de emoções, lembranças e histórias, os Auditores Fiscais Federais Agropecuários recém-aposentados da Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso (SFA/MT), foram homenageados na tarde do último sábado, dia 09 de dezembro, no Cuiabá Tênis Clube. A solenidade, promovida pela Delegacia Sindical do Mato Grosso (DS-MT), buscou agraciar os Auditores que se aposentaram entre janeiro de 2016 e novembro de 2017.

A cerimônia contou com a participação do delegado sindical em Mato Grosso, Joaquim Guimarães Botaro, secretária de Administração, Ângela Jardim Duarte Vieira, secretário de Finanças, Antônio Gomes de Souza, secretária de Planejamento, Janice Elena Ioris Barddal, diretora de Comunicação e Relações Públicas, Tatiana Dias de Brito, diretor de Aposentados e Pensionistas, Donizeti Pereira de Mesquita e dos suplentes Dieneson Bourched e Evando Pedrollo de Assis, todos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, integrantes da Diretoria das DS-MT.

Na abertura, a diretora de Comunicação e Relações Públicas, Tatiana Dias de Brito, falou sobre a importância da carreira de Auditor Agropecuário para o estado de Mato Grosso e para o país. Em seguida, o delegado sindical, Joaquim Guimarães Botaro, agradeceu pela oportunidade de ter trabalhado com pessoas tão especiais e de relevantes trabalhos prestados em prol da agricultura e pecuária do estado de Mato Grosso.

“Os Auditores homenageados deixam o ensinamento de que é possível desempenhar um bom trabalho mesmo diante das dificuldades enfrentadas na carreira. Aos novos empossados fica o exemplo de quem dedicou a sua vida à agropecuária brasileira”, afirmou Botaro. O delegado mencionou, ainda, que cerca de 50% dos Auditores sindicalizados no Anffa Sindical, hoje, são aposentados, e “a perspectiva é que esse número cresça se o Governo Federal não abrir novos concursos”.

Dando continuidade à cerimônia, um a um (dos 14 quatorze homenageados) foram chamados para receber das mãos dos seus colegas de setor a placa de Moção de Reconhecimento pelo profissionalismo, retidão e dedicação nos serviços prestados no Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento, em prol da agropecuária brasileira, conferindo credibilidade a carreira de Auditor Fiscais Federal Agropecuário, um momento inesquecível, marcado de muita emoção.

Finalizando, o delegado da DS-MT reforçou a homenagem, parabenizando a todos pela nova etapa. “A aposentadoria é um elo de mudança para uma reorganização espacial e temporal na vida e na identidade pessoal. É quando o indivíduo começa a se preparar para uma nova realidade. É preciso envelhecer para aprender novas experiências e atingir objetivos movidos pelos desafios de viver e de fazer os sonhos acontecerem”, disse o delegado.