Rio Grande do Sul será sede do VII CONAFFA

A escolha do Rio Grande do Sul para sediar o VII CONAFFA foi comemorada pela delegada do ANFFA no Rio Grande do Sul, Soraya Elias Marredo. “Cumpri meu papel como delegada, promovendo o lançamento da candidatura com êxito. Buscamos atender aos anseios dos affas de todo o país, que cobravam uma edição do congresso no Estado”, explica a dirigente sindical.

A votação para a escolha da sede do VII CONAFFA, que se realizará em 2025, foi na sexta-feira (28/10), último dia do Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, que ocorreu no Rio de Janeiro. Em um vídeo institucional, foram apresentados os diferenciais locais, como a diversidade na produção agropecuária e o papel de liderança dos affas em defesa da categoria.

Para a organização do próximo CONAFFA, a delegacia pretende primeiro auscultar a base. “Vamos promover debates e refinar os grupos para formar uma comissão organizadora local e começarmos a trabalhar”, detalha. O primeiro passo será fazer um levantamento de potenciais locais para receber o evento, que deve oferecer uma boa relação custo x benefício, conforto, tecnologia e infraestrutura para até 300 pessoas.