Falta pouco para o início do V Conaffa

Filiados fazem o credenciamento para participar das atividades do Congresso, que ocorre em Maceió (AL). A solenidade de abertura se dará às 19h, seguida de uma palestra magna do político Aldo Rebelo, filiado ao Solidariedade-SP.

Aos poucos, os AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários) filiados, ativos e aposentados, de todo o país vêm chegando, nesta segunda-feira (21/10), ao hotel Ritz, Lagoa da Anta, em Maceió (AL), para o credenciamento e demais preparativos que darão início a mais uma edição do Conaffa (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários). A solenidade de abertura se dará às 19h, seguida de uma palestra magna do político Aldo Rebelo, filiado ao Solidariedade-SP. Veja aqui a programação completa.

O tema escolhido para este ano é: “Auditor Fiscal Federal Agropecuário - Consciência e Participação Sindical”. Diferente das demais edições, quando o foco foram questões administrativas do Mapa, o V Congresso priorizará desta vez as discussões de cunho classista, buscando a mobilização e formação de novas lideranças na categoria.

A realização dos minicursos sobre “Mobilização; Liderança e Atividade Parlamentar”, e das oficinas, sobre “Organização e Administração Sindical, Consciência Sindical e Valorização da Categoria”, reforçam a temática, que suscitou o interesse e a expectativa dos participantes.

Confira alguns dos relatos:

“Esse é a segunda vez que participo. Para mim, a expectativa é sempre a melhor possível. Desta vez, vamos tratar muito da defesa da nossa carreira, já que o MAPA [Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento] está nos deixando à margem das decisões. Inclusive, vou defender uma tese sobre a importância do AFFA na atividade de portos e aeroportos”.

Carlos Alberto Magioli
aposentado – RJ

“Já participo do Conaffa pela quarta vez. Minha expectativa é que, com esta edição, consigamos mobilizar mais as bases. Com maior participação nas questões sindicais”.

Márcia Cristina Seniuk
ativa – SC

“Essa é a primeira vez que venho para um Congresso. Meu anseio é por um sindicato mais forte e que haja maior participação dos colegas nos debates sindicais, já que vamos abordar temas correlatos. Com maior comprometimento, pode ser que não tenhamos mais dificuldades na hora da formação das chapas eleitorais”.

Orasil Romeu Bandini
aposentado – MS

“Participei de todos os eventos e minha ansiedade é grande ao saber como será essa edição porque é uma mudança significativa em relação aos Conaffas anteriores devido à configuração voltada para as questões sindicais”.

Elison Lira de Sousa
ativo – PA

“Esse é meu terceiro Conaffa. Espero que este seja bastante produtivo, que tenha rendimento e que a categoria defina suas estratégias perante esse momento tão difícil pelo qual o país está passando e onde o servidor público também vem sendo vitimizado”.

Osmarino Ghizoni
aposentado – SC