Affa centenário recebe homenagem em Pernambuco

Aposentados e PensionistasSouto não perdeu o vínculo com os colegas de trabalho, sempre participou de encontros da área e mantém forte laço de amizade

Hoje, 15/03/2021 o Auditor Fiscal Federal Agropecuário José de Lima Souto, de Umbuzeiro (PB), completa cem anos. É Engenheiro Agrônomo desde 1947 e tem uma grande bagagem em seu currículo.

Foi auxiliar do Serviço Experimental da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio de Pernambuco, sócio-fundador da Associação de Engenheiros Agrônomos da Paraíba, chefe da 4ª zona agrícola da Diretoria de Produção do SAIC (PB), chefe da estação experimental dos Produtores de Cana de Açúcar de Pernambuco, chefe de do posto de Pesquisas Agropecuárias de Igarassu (PE), dentre outros.

Apaixonado pelo trabalho, exerceu cargos importantes e finalizou seu ciclo no Mapa em 1985, em Igarassu. De acordo com sua filha, Maria da Conceição Souto, ele fazia muitas pesquisas e viajava bastante, uma das coisas que mais gostava.  Depois, aposentou-se, porém, continuou prestando assistência à família.

Souto não perdeu o vínculo com os colegas de trabalho, sempre participou de encontros da área e mantém forte laço de amizade.

A homenagem que prestamos ao colega e amigo Dr. Souto, é mais do que justa, não apenas profissional, que foi nos seus mais de cinquenta anos de serviço prestado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), mas também, pelo cidadão e chefe de família. Os Affas de Pernambuco têm a grata satisfação participar, ainda, no próximo dia 15 de março, do seu centenário de vida, com uma simples e justa homenagem, lhe concedendo uma placa em nome de todos os filiados da Delegacia Sindical de Pernambuco.  Obrigado mestre, e muitos anos de vida com saúde e felicidades “, exclamou o delegado de Pernambuco, Luiz Gonzaga.

“Ele é meu legado de vida, meu modelo de pessoa, solidariedade e de ajuda ao próximo. Exerce o papel de patriarca e abnega os valores da vida”, finalizou Maria da Conceição.