MS recebe novas regras de inspeção da carne bovina nos frigoríficos

Auditor Fiscal Federal Agropecuário fala ao MS-TV sobre medidas que devem ser tomadas para sanar problema que levou EUA a suspender exportações de carne bovina in natura do Brasil. Confira reportagem

O Auditor Fiscal Federal Agropecuário Newton Cesar Moreira concedeu entrevista ao MS-TV (Rede Globo) sobre as medidas que devem ser tomadas para sanar problemas que levaram o governo Americano a suspender a compra de carne fresca (in natura) do Brasil.


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) já enviou aos estados as novas regras para o controle de contaminação e reinspeção nos frigoríficos que abatem bovinos.


De acordo com Newton, o problema de abscessos na carne bovina pode, na maioria das vezes, ser evitado com o manejo correto durante a vacinação e por meio do controle da higiene dos equipamentos utilizados.

Ao final da reportagem, a chefe substituta do SIPOA Régia Paula Vilaça Queiroz explica, ainda, que caso o SIF encontre contaminantes nas carnes durante a reinspeção, os estabelecimento será autuado e multado. As multas podem chegar até 400 mil reais.


Para conferir a reportagem e a entrevista do AFFA, clique aqui.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573