Nivelamento: AFFAs da Bahia fazem intenso trabalho no Congresso

Na quarta-feira (6/6), a CMO (Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização), trabalhou a apresentação de emendas ao relatório preliminar da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2019.

Diante da importância da agenda da Comissão, algumas lideranças sindicais e filiados se dividiram em grupos e intensificaram os contatos junto aos parlamentares titulares da CMO. Veja aqui o cronograma da Comissão.

Na oportunidade, o delegado sindical da Bahia, Elias Elói, e o AFFA Cássio Peixoto procuraram os parlamentares de sua base eleitoral para reforçar a questão. Cássio ocupa o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia. Na terça-feira (5/6), eles almoçaram com o deputado Mário Negromonte Jr. (PP/BA), que é o presidente da Comissão Mista do Orçamento, e o deputado Roberto Brito, para explicar sobre a necessidade de se apresentar uma emenda que trate da importância do nivelamento salarial da carreira com as demais carreiras de auditoria. A demanda tem apoio do ministro Blairo Maggi, que já enviou um Aviso Ministerial ao MPDG (Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) solicitando a justa correção dessa defasagem salarial.

Após as argumentações, o presidente da CMO também se mostrou solícito e disse que dará total apoio ao pleito.

O grupo também esteve com membro da CMO, deputado Valdenor Pereira (PT/BA) e, em seguida, com os demais titulares da Comissão, deputado Afonso Florence (PT/BA) e Valmir Assunção (PT/BA), membro suplente da citada Comissão.
“Foi um dia que nos deixou muito felizes, pelos contatos que fizemos, graças à efetiva participação do nosso colega Cássio Peixoto”, disse Elias Elói.