15
Ter, Out

Notícias do Sindicato

Em reunião com representantes de outras entidades ligadas ao Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), ocorrida na terça-feira (25/4), o diretor de Relações Institucionais, Alfredo Dantas, e o secretário de Planejamento, João Caldas, representaram o Anffa Sindical na definição de estratégias para os atos que ocorrerão na próxima sexta-feira (28/4), relativos à greve geral que ocorrerá dia 28 de abril, em todo país, contra a reforma da Previdência.

Em Brasília, a concentração das representações sindicais ocorrerá em uma tenda, montada pelo Fonacate, a partir das 9h, na frente do Congresso Nacional.

A previsão é de que o ato público, que ocorrerá na Esplanada dos Ministérios, seja transmitido ao vivo pelas entidades parceiras por meio das redes sociais.

Uma das estratégias acordadas foi os dirigentes sindicais contatarem as lideranças políticas na busca da sensibilização do assunto, uma vez que o relatório será discutido esta semana na comissão especial criada para analisar a proposta na Câmara.

“Nossa preocupação é com o prazo; já está prevista a votação do relatório pelos membros da comissão na próxima semana, dia 2 de maio, com possibilidade de votação do texto no plenário a partir do dia 8”, disse Alfredo Dantas. 

Nesta quarta (26), uma nova reunião será realizada para que os dirigentes sindicais possam sugerir os destaques que poderão ser apresentados ao substitutivo do texto. 

0
0
0
s2sdefault