11
Qua, Dez

Notícias do Sindicato

O vice-presidente do Anffa Sindical Marcos Lessa participou, nesta terça (8/10), de reunião do Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado), para tratar dos desdobramentos das Reforma Administrativa e da Previdência. A primeira foi anunciada esta semana pelo Governo e a última tramita no Senado Federal.

Na abertura da reunião, os participantes colocaram a preocupação em torno da possibilidade de perdas de direitos dos servidores, caso seja feita uma Reforma Administrativa. Segundo declarações recentes do Governo, esta medida passaria a ser discutida no Congresso Nacional logo após aprovação da Reforma da Previdência.

Os constantes ataques aos servidores públicos na atual conjuntura do país permearam a análise do cenário sociopolítico da maioria dos representantes sindicais durante a reunião. Como forma de se anteciparem às medidas que podem ser impostas pelo Executivo para a realização da Reforma Administrativa, os integrantes das carreiras típicas de Estado se comprometeram a enviar representantes para um evento que será realizado no dia 15 de outubro, às 9h, no Salão Nobre da Câmara. Na ocasião, será lançada a cartilha: “Reforma Administrativa do Governo Federal: contorno, mitos e alternativas”.

Ficou acertado ainda que uma comitiva de parte dos representantes das carreiras participará de uma reunião com representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas do ministério da Economia, dia 24, às 10h30, para tratar do assunto. Para ajustar a pauta da reunião, o Fonacate voltará a reunir-se, nas próximas semanas.

No que diz respeito à Reforma da Previdência, será agendada uma reunião com as assessorias jurídicas das entidades, no dia 5 de novembro, quando provavelmente o texto já terá sido aprovado, para analisar pontos que podem ser questionados juridicamente. 

0
0
0
s2sdefault