14
Sáb, Dez

Notícias do Sindicato

Após articulação do Anffa Sindical junto à SDA (Secretaria de Defesa Agropecuária), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizará, dia 21 de fevereiro, o Seminário SDA/MAPA sobre boas práticas de fabricação e autocontrole.

Com transmissão ao vivo, o evento ocorrerá no auditório TCU (Tribunal de Contas da União), em Brasília, e terá a presença de diversas autoridades, além de acadêmicos. Na solenidade de abertura participarão a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o secretário de Defesa Agropecuária, AFFA José Guilherme Tollstadius Leal, o presidente da Anffa Sindical, Maurício Porto, o presidente da Anteffa, Gabriel Morrinhos, o representante do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura, Jorge Hermán Chiriboga, e representantes da Confederação Nacional da Agricultura e da Confederação Nacional da Indústria.

Com início às 10h e término às 18h, o seminário contará com três painéis, que debaterão “As Boas Práticas de Fabricação e o Autocontrole no Brasil e no Mundo: Conceitos e Histórico”; as “Ações conduzidas no âmbito da SDA voltadas para as Boas Práticas de Fabricação e o autocontrole”; e as “Ações de modernização e desburocratização utilizando-se de instrumentos de Boas Práticas de Fabricação e Autocontrole: Riscos e Oportunidades”. Este último tema terá entre os debatedores o diretor de política profissional do Anffa Sindical, Antônio Andrade.

“A finalidade do evento será uniformizar o entendimento do que vem a ser autocontrole e, assim, apontar perspectivas para o futuro. O assunto é oportuno, pois há um desconhecimento de alguns setores sobre o assunto. Além disso, vai ser a oportunidade para o sindicato expor o seu ponto de vista sobre a questão”, ressaltou o diretor.

Em virtude da importância do assunto, o dirigente conclama os colegas a prestigiarem o evento, seja presencialmente ou por meio da transmissão ao vivo.

Veja a programação aqui.
 

0
0
0
s2sdefault