27
Qui, Jun

Delegacias Sindicais

A DS (Delegacia Sindical) do Maranhão participou, na manhã de terça-feira (23/8), na Praça da República, em frente à Superintendência Federal de Agricultura do estado, de um ato público conjunto sobre diversos assuntos de interesse de algumas categorias do serviço público, dentre elas a dos AFFA's (Auditores Fiscais Federais Agropecuários). O evento teve ampla cobertura da imprensa local, como a Rádio Timbira, a Rádio Educadora, a TV difusora e a TV Mirante. Como forma de protesto, foi distribuída 1,5 tonelada de abacaxis para população do bairro.

A pauta de reivindicação das entidades sindicais envolvidas incluía o pedido de rejeição do PLP (Projeto de Lei Complementar) 257/2016, que ataca diversos direitos dos servidores públicos, da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241/2016, sobre a instituição de um novo regime fiscal, e citava ainda a luta contra a terceirização da inspeção e da fiscalização de produtos de origem animal no Brasil e o assédio moral no serviço público.

Além da presença da maioria dos filiados da DS/MA, dentre eles aposentados, a mobilização contou com o apoio de representantes da Unafa (União Nacional dos Fiscais Agropecuários), do Sinfa (Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão), do Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado do Maranhão), e da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

“A participação dos filiados foi fundamental para o êxito neste ato conjunto. Acredito que juntos conseguimos mostrar nossa força e conquistar nossos pleitos”, afirmou o delegado sindical do Maranhão, José Claúdio Araújo Ferreira.

Confira entrevista do delegado sindical na Rede Mirante, transmissora da Rede Globo na região. 


Fonte: com informações da DS/MA
 

0
0
0
s2sdefault